Conteúdo da Notícia

Legislativo Estadual homenageia servidores públicos

Ouvir: Legislativo Estadual homenageia servidores públicos

25.10.2010
Onze servidores públicos que se destacam como lideranças de suas categorias e no atendimento diário à população serão homenageados na próxima quarta-feira (27/10), às 15h, durante solenidade comemorativa ao dia do servidor (28/10).
?Através deles queremos homenagear os mais de 10 milhões de servidores do Brasil e fazer uma reflexão sobre suas necessidades, a fim de que que possam realizar um bom trabalho para a sociedade?, afirma o deputado Artur Bruno (PT), que juntamente com os colegas petistas Rachel Marques e Nelson Martins solicitou a sessão solene.
Serão homenageados Liduíno Lopes de Brito, da Fazenda Estadual; Francisca Eliane da Silva, da Secretaria de Educação do Município de Redenção; Márcio Roniely de Lima Pinheiro, da Guarda Municipal de Fortaleza; Vladimir de Almeida Pereira, da Justiça Estadual; João Batista Fernandes de Sousa, também da Justiça Estadual e Vera Lúcia Level, da Previdência Social.
Também receberam homenagem José Valter Alves Saraiva, do município de Piquet Carneiro; Ana Maria de Fátima Afonso Braga, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs); Miguel Nóbrega Neto, servidor aposentado do Banco do Nordeste; Rita Maria Galvão de Araújo, servidora estadual, e Maria de Fátima Macedo.
O Dia do Servidor Públçico foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
MM/AF