Conteúdo da Notícia

Dia do Servidor Público e aniversário do presidente do TJCE são celebrados com Missa

Dia do Servidor Público e aniversário do presidente do TJCE são celebrados com Missa

Ouvir: Dia do Servidor Público e aniversário do presidente do TJCE são celebrados com Missa

Uma Missa em Ação de Graças, conduzida pelo pároco da Catedral de Fortaleza, padre Clairton Alexandrino, celebrou o Dia do Servidor Público e o aniversário do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto. O ato religioso foi realizado no início da tarde desta terça-feira (26/10), na Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na sede do Palácio da Justiça.
Na homilia, o padre destacou que a prestação jurisdicional célere é um grande serviço social. Disse ainda que as pessoas devem fazer o bem sem pensar em reconhecimento. Isso contribui ?para a construção de uma sociedade mais justa?.
Clairton Alexandrino lembrou que Jesus falava aos mais humildes e que não se pode ?perder a esperança na força do amor, que transforma a vida pessoal e profissional?. Sobre o desembargador Ernani Barreira, o padre afirmou que o magistrado ?colocou suas capacidades a serviço da Justiça. É um homem que já marcou sua história pelo seu trabalho?.
O pároco da Catedral abençoou o presidente do TJCE e os servidores, que ?devem exercer seus cargos cada vez mais com alegria, dedicação e dignidade?, frisou.
Estiveram presentes, desembargadores, juízes, assessores, secretários, além de familiares dos magistrados e servidores do Poder Judiciário do Ceará. O convite para a celebração foi assinado pelo vice-presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, e pelo corregedor geral da Justiça, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota.
O Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro porque foi nessa data que o então presidente Getúlio Vargas assinou, em 1952, a lei que regulamentou as relações entre a União e os servidores.