Conteúdo da Notícia

Lançada nova edição do “Jornal do Judiciário” com informações de interesse do cidadão

Lançada nova edição do “Jornal do Judiciário” com informações de interesse do cidadão

Ouvir: Lançada nova edição do “Jornal do Judiciário” com informações de interesse do cidadão

O “Jornal do Judiciário”, lançado nesta quinta-feira (06/09), destaca a ampliação de varas e juizado especial no Interior, contemplando as comarcas com maior demanda processual. A nova edição, disponibilizada aqui, informa onde já teve aumento e quais unidades serão implantadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A medida beneficia diretamente mais de 1,8 milhão de pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior estrutura é possível com a nova Organização Judiciária do Estado.
Além disso, a publicação apresenta o segundo mutirão do programa “Pai Presente” em escolas públicas de Fortaleza. A ação será realizada, ao longo deste mês, pela Corregedoria-Geral da Justiça cearense e tem a finalidade de buscar o reconhecimento voluntário da paternidade.
Os resultados obtidos na Semana Pela Paz em Casa, esforço para dar mais agilidade aos processos de violência doméstica; na atuação do Grupo de Descongestionamento do Interior, com mais de 15 mil sentenças em oito meses; e na realização de acordos durante o ano de 2017, colocando o TJCE em primeiro lugar no índice de conciliação entre todos os Tribunais do país; também estão na edição, referente aos meses de julho, agosto e setembro deste ano.
Outros assuntos de interesse público podem ser lidos no “Jornal do Judiciário”, editado pela Assessoria de Comunicação Social, com 12 páginas. Além da versão eletrônica, são impressos 500 exemplares para distribuição nos principais órgãos públicos e em unidades do TJCE na Capital e no Interior.