Conteúdo da Notícia

Justiça solta pai e filho acusados de aplicar golpe no comércio de veículos

Ouvir: Justiça solta pai e filho acusados de aplicar golpe no comércio de veículos

07.07.2010
Já estão novamente em liberdade pai e filhos presos, na semana passada, acusados de aplicar uma série de golpes no comércio de veículos em Fortaleza. Na tarde de ontem, (06/07) os dois acusados, Francisco Guedes da Silveira, 62; e seu filho, Amiraldo da Silva Barros, 38; receberam alvará de soltura.
Eles foram beneficiados com a concessão de liberdade provisória determinada pela juíza de Direito, Cristina Barros Monteiro, titular da Quinta Vara Criminal.
O pedido de liberdade para os acusados foi formulado pelos advogados criminalistas Leandro Vasques e Holanda Segundo. Eles alegaram que os acusados são primários, bons antecedentes e que têm residência fixa.
“Além disso, os crimes em tese praticados não ocorreram com uso de violência ou grave ameaça, bem como, não são considerados hediondos”, disse Vasques à Reportagem. O pedido de liberdade teve parecer favorável da promotora de Justiça Luzanira Formiga.
Pai e filho foram presos no último dia 29. Segundo a Polícia, eles falsificavam documentos para comprar carros e chegaram a montar uma revendedora. Muitos documentos falsos foram apreendidos no local pelos policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações.
Fonte: Diário do Nordeste