Conteúdo da Notícia

Justiça pela Paz em Casa: sexta edição contabiliza 124 audiências realizadas

Justiça pela Paz em Casa: sexta edição contabiliza 124 audiências realizadas

Ouvir: Justiça pela Paz em Casa: sexta edição contabiliza 124 audiências realizadas

Pela terceira vez neste ano, o Judiciário cearense se mobilizou para a realização da Semana da Justiça pela Paz em Casa. Durante os dias 28 de novembro a dois de dezembro, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza realizou 124 audiências relacionadas a processos de violência contra a mulher.
Além disso, foram contabilizadas 114 medidas protetivas concedidas, quatro sentenças de mérito e quarenta e oito sentenças sem resolução do mérito. “É um movimento em nível nacional, e é importante porque muitas vezes esses casos de violência contra a mulher ficavam esquecidos pelos tribunais e agora não mais. Durante uma semana, os tribunais são sensibilizados e mobilizados pra fazer acontecer e os processos serem julgados”, ressalta a juíza Rosa Mendonça, titular da Unidade.
Desde a primeira edição, que aconteceu em março de 2015, a mobilização tem agilizado audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher. A Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) e conta com a participação do Judiciário de todo o País. A proposta é coibir a violência contra a mulher e promover a paz social.