Conteúdo da Notícia

Chacina da Messejana: testemunhas de defesa depõem no Fórum Clóvis Beviláqua

Chacina da Messejana: testemunhas de defesa depõem no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Chacina da Messejana: testemunhas de defesa depõem no Fórum Clóvis Beviláqua

O Colegiado de 1º Grau, instalado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no âmbito da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, realizou a sexta audiência da Chacina da Messejana nesta sexta-feira (09/12). A oitiva ocorreu das 9h30 às 13h, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. A defesa arrolou nove testemunhas, mas dispensou seis na sessão. Além disso, outra testemunha faltou. Ao todo, foram colhidos dois depoimentos.
A próxima sessão ocorrerá no dia 16 dezembro, no mesmo local com início marcado para as 9h. A previsão é ouvir mais dez testemunhas de defesa. Nas quatro primeiras audiências, foram colhidos depoimentos de vítimas sobreviventes e testemunhas de acusação. Foram ouvidas no total: cinco vítimas (7/10), uma vítima e oito testemunhas (4/11), uma vítima e 11 testemunhas (18/11) e 10 testemunhas (25/11).
A quinta sessão (2/12) marcou o fim das oitivas das testemunhas de acusação, ouvindo as duas restantes, e o início dos depoimentos das testemunhas de defesa, começando com cinco delas. Do total de 40 testemunhas arroladas pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE), foram ouvidas 38. O órgão ministerial requereu a dispensa de duas dessas testemunhas, e o Colegiado acolheu o pedido.
A chacina se refere a assassinatos ocorridos em novembro de 2015, na Grande Messejana, em Fortaleza. Ao todo, 11 pessoas foram mortas e sete foram vítimas de crimes distintos. A denúncia foi oferecida pelo MP/CE contra 45 policiais militares e recebida (pelo Colegiado) em relação a 44 deles.