Conteúdo da Notícia

Justiça nega pedido de buffet para retirar matéria de site sobre casal assaltado após casamento

Justiça nega pedido de buffet para retirar matéria de site sobre casal assaltado após casamento

Ouvir: Justiça nega pedido de buffet para retirar matéria de site sobre casal assaltado após casamento

A juíza Suyane Macedo de Lucena negou pedido de tutela antecipada interposta por Garden Buffet Festas e Eventos, durante o Plantão Judiciário dessa segunda-feira (19/06). O buffet requereu a retirada da matéria publicada no site da Tribuna do Ceará nessa segunda (19), que falava sobre um casal assaltado em frente ao buffet, após festa de casamento.
Conforme o processo (nº 0144873-58.2017.8.06.0001), a empresa alegou que, por conta da matéria, vem sofrendo prejuízos na sua imagem comercial, uma vez que as buscas de informações sobre o estabelecimento remetem “à “fatídica” reportagem.
“Do cotejo dos elementos que guarnecem o pedido, e, principalmente, da reportagem acostada, ao menos em uma análise prefacial, não revelam conteúdo difamatório que lhe quer atribuir o autor. Observo que a matéria veiculada restringiu-se apenas a noticiar o fato, não desvirtuando seu objeto – a violência urbana – revelando-se mais uma dentre as tantas notícias sobre a (in)segurança pública, valendo destacar também que a reportagem não deixa dúvidas de que o assalto ocorreu fora do estabelecimento”, afirmou a juíza ao analisar o caso.
A magistrada acrescentou ainda que, “não vislumbro, portanto, em juízo de cognição sumária, eventual abuso do direito à informação, excessos ou má-fé no exercício do direito de expressão, não ultrapassando a notícia os limites da liberdade de imprensa, sem apresentar qualquer juízo de valor acerca da responsabilidade do requerente”.