Conteúdo da Notícia

Justiça estadual promove capacitação em informática para servidores dominarem ferramentas de computação

Ouvir: Justiça estadual promove capacitação em informática para servidores dominarem ferramentas de computação

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Coordenadoria de Educação Corporativa, iniciou, nesta quarta-feira (09/03), uma turma de capacitação em informática básica, voltada para servidores que, durante o período de adaptação à rotina de teletrabalho, sentiram a necessidade de reforço nos conhecimentos essenciais para a utilização dos meios tecnológicos.

No primeiro dia de capacitação, os servidores foram recepcionados pela presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Na ocasião, a magistrada falou sobre o retorno às atividades presenciais, autorizado pelo Tribunal na última sexta-feira (04/03). “Eu tive uma preocupação nesse retorno, de proporcionar essa capacitação. Nós sabemos hoje que estamos saindo do formato do papel e enfrentando de verdade a era digital. Alguns têm tido mais facilidade, outros mais dificuldade, mas eu jamais poderia chegar pra vocês e dizer que não estávamos aqui de mãos dadas, que nós não poderíamos fazer nada por vocês”, afirmou a presidente da Corte.

O curso aborda conceitos básicos de informática, além de acesso a alguns sistemas utilizados no Judiciário. Ministrada pelos estagiários de pós-graduação Jordânia de Sousa Gomes e Elvis Furtado do Rêgo, a capacitação tem carga horária de 15h/aula.

“Já pensávamos desde o início da pandemia em fazer uma capacitação, mas as medidas de distanciamento social não permitiram que fosse possível. Então, isso precisou ser adiado, mas nós permanecemos preocupados com o grupo de servidores que não estava conseguindo trabalhar de casa e agora podemos proporcionar esse aprendizado”, destacou a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Teixeira.