Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário do 2º Grau abre processo seletivo para conciliadores e mediadores

Ouvir: Centro Judiciário do 2º Grau abre processo seletivo para conciliadores e mediadores

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (14/03), as inscrições para o processo seletivo de conciliadores e mediadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do 2º Grau da Justiça cearense. Os profissionais atuarão em sessões virtuais envolvendo processos em grau de recurso no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e no Fórum das Turmas Recursais, além de demandas de 1º Grau que integram o “Projeto Dialogar e Conciliar”.

Os candidatos deverão cumprir os requisitos da Portaria nº 02/2018, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJCE, entre eles ter habilitação completa em conciliação ou conciliação e mediação por meio do curso de formação, ser cadastrado junto ao sistema Conciliajud do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), saber utilizar plataformas de videoconferência, em especial o Microsoft Teams utilizado pelo TJCE, além de ter uma conexão de internet adequada para a realização das sessões.

Os interessados deverão encaminhar currículo atualizado e uma via do formulário de voluntariado, indicando a área de atuação e os dias de disponibilidade para o e-mail cejusc.2grau@tjce.jus.br.