Conteúdo da Notícia

Justiça emite 308 autorizações para emissão de passaportes

Justiça emite 308 autorizações para emissão de passaportes

Ouvir: Justiça emite 308 autorizações para emissão de passaportes

O Fórum Clóvis Beviláqua emitiu 308 autorizações para emissão de passaportes durante o ano de 2015, conforme dados fornecidos pelo Setor de Autorização de Viagens do órgão. Em 2014, o número chegou a 321 documentos expedidos.
Para Sandra Maria Lira Fernandes, servidora do setor, a diminuição da demanda no ano passado em relação a 2014 se deve, em grande parte, pela crise econômica e a alta do dólar. “As pessoas estão viajando menos. Mesmo assim, quase alcançamos o número de autorizações feitas em 2014”, disse.
A autorização para a emissão de passaportes é necessária quando os pais de um menor de 18 anos não podem comparecer juntos à sede da Polícia Federal.
Para solicitar, é preciso que o pai, a mãe ou um responsável pelo menor (portando procuração dos pais), se dirija ao setor com os documentos de identidade de ambos. O prazo máximo para a emissão do ofício é de um dia útil.
No local, também são concedidas autorizações para retiradas de outros documentos relacionados a crianças e adolescentes. Entre eles, autorização para viagens, registro de nascimento, carteira de identidade e CPF, além de autorizações para participações em eventos.