Conteúdo da Notícia

Justiça define regras para participação de crianças e adolescentes no Fortal e no Halleluya

Ouvir: Justiça define regras para participação de crianças e adolescentes no Fortal e no Halleluya

A Coordenadoria das Varas da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza disciplinou a entrada de crianças e adolescentes no Fortal e Halleluya 2023. As medidas constam, respectivamente, nas Portarias nº 4 e nº 5 de 2023, publicadas no Diário da Justiça dessa segunda-feira (17/07). 

Segundo os documentos, assinados pela juíza Mabel Viana Maciel, que está à frente da Coordenadoria, as crianças, até 12 anos de idade incompletos, poderão entrar e permanecer nos shows, desde que acompanhados dos pais ou responsável legal.  

O mesmo vale para maiores de 12 anos e menores de 16 anos, só que, nesse caso, os jovens também poderão ter como alternativa acompanhante maior de 18 anos, com expressa autorização dos pais ou responsável. A autorização deverá ser feita por escrito e estar acompanhada de cópia do documento de identificação dos pais ou responsável legal.  Já adolescentes maiores de 16 anos poderão entrar e permanecer desacompanhados nos eventos. 

As autorizações regulamentadas pelos documentos não dizem respeito ao funcionamento de estabelecimentos ou à realização de eventos, festas ou espetáculos públicos, mas, sim, à entrada e permanência de crianças e adolescentes nos referidos eventos. 

O Fortal 2023 acontece a partir desta quinta-feira (20/07) e segue até domingo (23/07). Já o Halleluya começa nesta quarta-feira (19/07) e também encerra no próximo dia 23 de julho.