Conteúdo da Notícia

Justiça decide saída de grevistas

Ouvir: Justiça decide saída de grevistas

13.06.2009 Fortaleza pág.: 03
A liminar que garantia aos grevistas o direito de armar uma tenda na Praça do Ferreira foi suspensa na noite de ontem pelo Tribunal de Justiça (TJ). A decisão foi do presidente do TJ, Ernani Barreira.
O ouvidor do município, Marcelo Fragozo, informou que se reunirá hoje com representantes da Prefeitura e grevistas. O objetivo é avaliar o impacto da tenda no ordenamento da praça devido ao Arraial da Cidade, que acontece até amanhã, das 16h30min até as 23 horas.
?Vamos procurar o movimento para desocupar a praça durante este período de festas?, diz Fragoso. Na opinião do ouvidor, a tenda onde estão instalados servidores da AMC, Emlurb, Guarda Municipal, professores e Samu prejudica a visão das apresentações.
No início da tarde de ontem a praça estava tomada por três eventos. De um extremo da praça, a Prefeitura instalou um palco para as apresentações. Do outro, ela dispôs barracas com comidas típicas e brincadeiras, como o pau-de-sebo. No centro ficou a tenda dos grevistas. Ao lado do cinema acontece o Festival das Flores.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza (Sindifort), Nascélia Silva, informou que realizará uma reunião para avaliar a derrubada da liminar. Também ontem à noite, o sindicato tentou uma negociação, sem sucesso, sobre a greve dos agentes da AMC.