Conteúdo da Notícia

Jurista Anastácio Marinho destaca a competência da nova direção do TRE-CE

Ouvir: Jurista Anastácio Marinho destaca a competência da nova direção do TRE-CE

O jurista Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho fez o discurso de saudação aos desembargadores Gizela Nunes da Costa e Luiz Gerardo de Pontes Brígido, empossados, hoje (15/06), na direção do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente.
?Saudar dois grandes representantes da magistratura cearense, ambos com incontáveis serviços prestados aos jurisdicionados deste Estado, é para mim uma grande honra, tendo o destino me reservado o prazer de poder conviver no Tribunal Regional Eleitoral com julgadores extremamente comprometidos com a distribuição da Justiça?.
Em seu discurso, Anastácio Marinho destacou a atuação da desembargadora Gizela Nunes no magistério e o seu empenho na magistratura. ?A desembargadora é reconhecida pela dedicação com que se desincumbe de suas obrigações e pela seriedade com que assume seus compromissos profissionais. Não tenho dúvida de que ela exercerá esse cargo com o olhar voltado para o futuro, objetivando fazer com que o conceito desta corte eleitoral junto à população de nosso Estado se mantenha e venha inclusive a se elevar?, afirmou.
O jurista ressaltou também a competência, a seriedade e o vasto conhecimento jurídico do desembargador Brígido. ?A Justiça Eleitoral do Ceará está hoje de parabéns! Os jurisdicionados, os eleitores e todos aqueles que possuem alguma relação com esta justiça especializada podem ficar tranquilos, pois a administração da Corte Eleitoral está entregue a dois magistrados comprometidos com a Justiça, com o Direito e com a probidade administrativa?.
Anastácio Marinho encerrou o seu discurso desejando boa sorte aos magistrados. ?Espero que vossos mandatos sejam exercidos da mesma forma com que suas vidas profissionais foram conduzidas até o momento. Com seriedade, dedicação, competência e respeito ao próximo?, finalizou.