Conteúdo da Notícia

Desembargadora Gizela Nunes assume o TRE e anuncia ações estratégicas

Desembargadora Gizela Nunes assume o TRE e anuncia ações estratégicas

Ouvir: Desembargadora Gizela Nunes assume o TRE e anuncia ações estratégicas

A desembargadora Gizela Nunes da Costa e o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido assumiram, hoje (15/06), a direção do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente para o biênio 2009/2011.
A solenidade de posse aconteceu no pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sob a presidência do desembargador Ademar Mendes Bezerra, presidente em exercício do TRE. Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha; o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto; o vice-govermador do Estado, Francisco José Pinheiro, representando o governador Cid Gomes, e o deputado estadual Sérgio Aguiar, representando a Assembléia Legislativa.
Também participaram do evento o presidente do TRT da 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva; o procurador do município, Martônio MontAlverne, representando a prefeita Luizianne Lins; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho; a procuradora Geral da Justiça, Socorro França, e o advogado Josué de Sousa Lima, representando a OAB-CE.
No discurso de posse, a desembargadora anunciou ações estratégicas para cumprir na sua gestão à frente da justiça eleitoral cearense. Sua primeira ação será promover o alinhamento estratégico do TRE ao plano de gestão 2009/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A desembargadora se comprometeu a firmar convênios com os melhores centros de excelência educacional, técnica e científica, visando a realização de cursos de qualificação profissional e gerencial dos servidores.
Outra meta anunciada pela presidente é a promoção de alterações pontuais no Regimento Interno do TRE, buscando uma maior racionalização das atividades, além de colocar em funcionamento o Diário da Justiça Eletrônico da Justiça Eleitoral do Estado e implantar programa de estágio profissionalizante no âmbito do TRE.
?Quero registrar que tais ações somente se tornarão possíveis e estão sendo aqui afirmadas graças ao incomensurável apoio que terei do desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido e dos diretos membros do Tribunal Pleno?, destacou a magistrada.
O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, além da vice-presidência, assumiu a Corregedoria Geral do TRE. O discurso de saudação aos empossados foi proferido pelo jurista Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho.
O Pleno do TRE também será formado pelos juízes estaduais Mantovanni Colares e Emanuel Leite Albuquerque; pelo juiz federal Jorge Luis Girão Barreto e pelos juristas Tarcísio Brilhante de Holanda e Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho. O Procurador Regional Eleitoral é Alessander Wilkson Cabral Sales e o Secretário é Rodrigo Ribeiro Cavalcante.