Conteúdo da Notícia

Justiça condena réus flagrados com cocaína, armas e material para preparo de entorpecentes

Justiça condena réus flagrados com cocaína, armas e material para preparo de entorpecentes

Ouvir: Justiça condena réus flagrados com cocaína, armas e material para preparo de entorpecentes

Os réus Antonio Diego de Oliveira Souza e Michael Jhonath Barbosa Santos foram condenados por tráfico de drogas. O primeiro foi condenado ainda por porte ilegal de armas de fogo. Já o segundo foi condenado também por posse de produto químico destinado à preparação de droga. Diego cumprirá 12 anos de reclusão em regime fechado. Michael teve pena fixada em sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. Os acusados deverão permanecer presos durante os julgamentos de eventuais recursos.
A decisão, da juíza Lia Sammia Souza Moreira, auxiliando à 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (06/02). “Quanto a Diego, sua confissão acaba por confirmar a autoria dos delitos que lhes são imputados na denúncia”, destacou. No caso de Michael, a magistrada ressaltou que “embora negue ser possuidor da quantidade de cocaína que estava em seu poder, os depoimentos dos policiais são seguros quanto a tais circunstâncias, não havendo, entre os relatos, contradições capazes de por em dúvida sua veracidade.”
Segundo os autos (nº 0147859-19.2016.8.06.0001), em 28 de junho de 2016, por volta das 11hs, policiais civis receberam notícia de que haveria venda de armamento em um posto de combustíveis situado na BR-116, KM 12 B, no bairro Messejana, em Fortaleza. No local, por volta das 19h, perceberam a aproximação de dois veículos, sendo um conduzido por Michael e outro por Diego. Michael desembarcou em direção ao carro de Diego, quando os policiais conseguiram efetivar a abordagem e encontrar, com Diego, um revólver calibre 32.
Ao serem indagados sobre drogas, Diego afirmou possuir, na residência de sua sogra, aproximadamente 700g de cocaína (o que foi confirmado). Neste local, foram apreendidas ainda 40 munições calibre 40. Os policiais foram à residência de Michael, que também disse possuir grande quantidade de substância tóxica. Foram encontrados lá 20 sacos com cerca de 1Kg de mineíta e uma peça com cerca de 300g de cocaína. Foram apreendidas ainda, na diligência, duas balanças de precisão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos acusados.