Conteúdo da Notícia

Justiça condena acusado de tráfico de drogas a sete anos de reclusão

Justiça condena acusado de tráfico de drogas a sete anos de reclusão

Ouvir: Justiça condena acusado de tráfico de drogas a sete anos de reclusão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Francisco Edivaldo Matos Porto a sete anos e um mês de prisão por tráfico de drogas.

De acordo com os autos (nº 0522551-86.2011.8.06.0001), após denúncia de moradores, o acusado foi preso em flagrante no dia 8 de novembro de 2011, na casa dele no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.

O acusado mantinha em depósito para comercialização 28 g de crack, 15,4 g de cocaína, 752 comprimidos de rivotril, além de R$ 289,60, dois frascos de bicarbonato e outros objetos ligados ao tráfico. Em depoimento, Francisco Edivaldo negou a autoria do crime.

Ao analisar o caso, o juiz afirmou que “mesmo com a negativa de autoria, reuniu-se prova convincente no processo, iniciada por uma abordagem policial, seguida da constatação da posse da droga com o réu, que culminou com sua prisão em flagrante delito, não deixando dúvida de sua culpabilidade”.

O magistrado destacou ainda que “tudo leva à conclusão, pela potencialidade lesiva da conduta criminosa do réu e pela quantidade de droga apreendida, que o mesmo não se trata de um traficante ocasional, mas sim que fazia do tráfico seu meio de vida”. A decisão foi proferida nessa terça-feira (18/03).