Conteúdo da Notícia

Justiça condena a 34 anos de prisão acusado de latrocínio e roubos em Horizonte

Justiça condena a 34 anos de prisão acusado de latrocínio e roubos em Horizonte

Ouvir: Justiça condena a 34 anos de prisão acusado de latrocínio e roubos em Horizonte

A juíza Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines, titular da Vara Única da Comarca de Horizonte, condenou Ismael Lourenço Pereira a 34 anos de prisão pelos crimes de latrocínio e roubos qualificados. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (22/06).
Segundo a magistrada, “os fatos narrados na denúncia se mostram suficientemente comprovados, desta feita a ponto de lastrear a prolação de decreto condenatório”. Também destacou que o réu “tinha plena consciência do caráter ilícito do fato, é imputável e era-lhe exigível conduta diversa, agindo, ademais, com elevada intensidade dolosa, ao passo em que ceifou a vida de uma das vítimas, além de subtrair vários bens dos demais ofendidos”.
De acordo com os autos (nº 10132-88.2015.8.06.0086/0), os crimes ocorreram em 23 de setembro de 2015, em várias localidades do Município de Horizonte, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Ismael e um comparsa praticaram cinco assaltos, sendo que em um deles a vítima reagiu e acabou sendo atingida por disparos de arma efetuados pelo acusado.
A polícia foi acionada e, após perseguição, acabou prendendo Ismael. Em depoimento, ele confessou os crimes e disse que atirou na vítima por vingança e não para roubar, argumento que não foi comprovado nos autos.
Sobre esse argumento, a magistrada explicou que, conforme “prova produzida nos autos, foi a reação da vítima fatal, ao ser assaltada, que motivou sua morte, inexistindo provas nos autos de que esta tivesse qualquer desavença prévia com o agente”.