Conteúdo da Notícia

Jurista Paulo Bonavides será homenageado com estátua no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Jurista Paulo Bonavides será homenageado com estátua no Fórum Clóvis Beviláqua

O professor e constitucionalista Paulo Bonavides esteve nesta quarta-feira (15/12) no Fórum Clóvis Beviláqua com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, e o desembargador Rômulo Moreira de Deus. Ele foi conhecer o espaço onde será erguida uma estátua de bronze em sua homenagem, ao lado da estátua do jurista Clóvis Beviláqua.
A homenagem, sugerida e determinada por meio de portaria, foi assinada pelo desembargador Rômulo Moreira de Deus, quando estava no exercício do cargo de diretor do Fórum em janeiro de 2009. O objetivo é prestigiar uma das maiores referências da Justiça brasileira, com saber jurídico reconhecido internacionalmente.
?Nós estamos diante de um dos maiores nomes do Direito Constitucional no mundo. Este vai ser um momento histórico para o Poder Judiciário cearense?, declarou o desembargador Rômulo Moreira. A inauguração da estátua acontecerá em solenidade no próximo dia 21 de janeiro, às 17h30.
O desembargador Ernani Barreira Porto reforçou a importância do ato. ?Eu quero dar todos os méritos ao desembargador Rômulo Moreira de Deus, que é o autor da homenagem, e reconhecer a importância do professor Paulo Bonavides que se tornou o maior jurisconsulto das Américas. É uma nobre homenagem que iremos prestar?, declarou.
O jurista Paulo Bonavides agradeceu à homenagem. ?Estar ao lado de Clóvis Beviláqua é uma grande honra e um momento culminante em meu currículo de 60 anos de devoção às Letras Jurídicas e no exercício do magistério superior. Principalmente por ser na terra do codificador da legislação civil brasileira que é o jurista Clóvis Beviláqua?.