Conteúdo da Notícia

Júri condena condena réus a 3 anos de reclusão por tentativa de homicídio

Ouvir: Júri condena condena réus a 3 anos de reclusão por tentativa de homicídio

22.06.10
O Conselho de Sentença do 2° Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou os réus Fernando Ricardo Martins Rodrigues e Francisco Claudiano Holanda Cavalcante a três anos de reclusão pela tentativa de assassinato contra Paulo Sérgio de Oliveira. O júri começou às 13h30 e terminou por volta das 22h30 da última sexta-feira (18/06).
A acusação, patrocinada pela promotora de Justiça Joseana França Pinto, argumentou pela condenação dos acusados por tentativa de homicídio, por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido, combinada com concurso de pessoas.
A maioria dos jurados, no entanto, não reconheceu as qualificadoras e os réus foram condenados por tentativa de homicídio simples. A pena deverá ser cumprida em regime aberto.
A defesa apelou da decisão. O juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, que presidiu o júri, deferiu o pedido dos advogados para que Fernando Ricardo e Francisco Claudiano permaneçam em liberdade até o julgamento do recurso.
O crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2005, numa churrascaria localizada do bairro Damas, em Fortaleza. Segundo a investigação policial, o crime foi motivado por uma discussão.
De acordo com a denúncia, um dos acusados arremessou um copo na direção da vítima, que revidou, agredindo Fernando Ricardo e Francisco Claudiano. Durante a briga, os denunciados dispararam contra Paulo Sérgio que, felizmente, não foi atingido.
Fonte: TJ/Ceará