Conteúdo da Notícia

Esmec terá curso de mestrado profissionalizante em Poder Judiciário

Ouvir: Esmec terá curso de mestrado profissionalizante em Poder Judiciário

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) vai ofertar curso de Mestrado Profissionalizante em Poder Judiciário. O desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, diretor da Escola, através da Portaria nº 03/2010, criou o grupo de trabalho para a criação e o credenciamento do curso sob a supervisão do juiz Durval Aires Filho, coordenador da instituição.
O juiz coordenador terá a responsabilidade de validar os procedimentos administrativos e realizar todas as parcerias institucionais, convênios e negociações possíveis e necessárias à implantação do curso de especialização.
A criação do novo curso de mestrado ? pós graduação stricto sensu – consta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Esmec, elaborado para o quinquênio 2008-2012, na época da gestão do desembargador João Byron de Figueiredo Frota.
Na Portaria, o desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, considera a necessidade de garantir e expandir o nível de excelência dos cursos já desenvolvidos pela Escola.
Também destaca a necessidade de ampliar o programa de pós-graduação da instituição, com a oferta de mestrado profissionalizante, evitando solução de continuidade na formação dos magistrados e demais profissionais que têm acorrido à Esmec à procura de ensino profissionalizante e estudos de alto nível.