Conteúdo da Notícia

Julgamento de acusados de homicídio duplamente qualificado é adiado

Ouvir: Julgamento de acusados de homicídio duplamente qualificado é adiado

O julgamento dos réus Higor Geraldo Amaral Benevides e Júlio César Mota Benevides, que estava marcado para ocorrer na tarde desta segunda-feira (23/04), foi adiado porque o advogado de defesa não compareceu. Ele alegou que se encontra em Brasília acompanhando a tramitação de um habeas corpus.

Os réus são acusados da matar Cícero Augusto Pereira e Francisco Stélio Ferreira Júnior. Os crimes aconteceramno dia 14 de dezembro de 2002, no Km 13 da BR-116, em Fortaleza. Segundo os autos, as vítimas trafegavam pela rodovia quando foram “trancadas” por um carro e obrigadas a sair da pista. Nesse momento, um homem se aproximou e disparou contra Cícero Augusto e Francisco Stélio, que morreram no local.

Por meio de testemunhas, a polícia chegou aos acusados e a um terceiro envolvido, Francisco Danúzio Nascimento, que foi julgado em 2005 e condenado a oito anos de reclusão, em regime semiaberto. Na ocasião, os jurados acataram a tese de menor participação nos crimes, considerando que ele apenas dirigia o veículo.

Higor Geraldo Amaral Benevides e Júlio César Mota Benevides negam envolvimento nas mortes. Eles respondem por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas). A nova data do julgamento não foi definida.