Conteúdo da Notícia

Comissão Multiprofissional inicia perícias médicas do concurso para juiz substituto

Comissão Multiprofissional inicia perícias médicas do concurso para juiz substituto

Ouvir: Comissão Multiprofissional inicia perícias médicas do concurso para juiz substituto

As perícias médicas nos candidatos portadores de deficiência que estão inscritos, preliminarmente, no concurso para juiz substituto do Poder Judiciário estadual tiveram início na manhã desta segunda-feira (23/04), no Departamento Médico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). As avaliações ocorrem também nesta terça-feira (24/04) das 14 às 18 horas.

Durante os dois dias, quarenta candidatos, que se declararam portadores de deficiência, foram convocados para entrevista com os integrantes da Comissão Multiprofissional. O grupo é formado pelos desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Washington Luís Bezerra de Araújo (membros da Comissão do Concurso), Andrea Nogueira Sales Graça (representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará), José Fábio Bastos Santana (diretor do Departamento Médico do TJCE) e Amândio Pereira de Sena (médico do Tribunal de Justiça).

A convocação para as perícias foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 16. O não comparecimento ou a constatação de que o candidato não foi qualificado como portador de deficiência resultará na perda do direito às vagas reservadas aos candidatos nessas condições.

O concurso oferece 25 vagas e 5% delas são reservadas para portadores de deficiências. Além disso, será formado cadastro de reserva, conforme previsão do Edital nº 01/2011.

O certame terá cinco fases, sendo que a primeira será uma prova objetiva. A segunda, duas provas escritas. A terceira etapa consiste na inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação, além de exame de sanidade física e mental e psicotécnico. A quarta e quinta fases serão as provas orais e avaliação de títulos.