Conteúdo da Notícia

Juízes Mauro Liberato e Joriza Magalhães serão empossados no TRE-CE nesta segunda

Juízes Mauro Liberato e Joriza Magalhães serão empossados no TRE-CE nesta segunda

Ouvir: Juízes Mauro Liberato e Joriza Magalhães serão empossados no TRE-CE nesta segunda

Os magistrados da Justiça estadual Francisco Mauro Ferreira Liberato e Joriza Magalhães Pinheiro serão empossados, nesta segunda-feira (21/10), às 17h, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) na categoria Juiz de Direito. Os juízes integrarão a Corte eleitoral por dois anos, sendo permitida a recondução por igual período.

Mauro Ferreira ocupará a vaga aberta com a ascensão do então juiz Raimundo Nonato Silva Santos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), ocorrida dia 26 de julho deste ano. Já Joriza Magalhães ficará na vaga deixada pelo juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, que terminou o segundo biênio na Justiça eleitoral no último dia 5.

A escolha dos magistrados ocorreu no dia 10 deste mês, durante sessão plenária presidida pelo chefe do Judiciário cearense, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

POSSE

A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente do TRE-CE, conduzirá a solenidade que terá discurso de saudação do juiz federal Luís Praxedes Vieira da Silva. O Ministério Público Federal será representado pelo Procurador Regional Eleitoral, Rômulo Moreira Conrado.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, também saudará os novos integrantes. Após a posse, os novos juízes discursarão em agradecimento.

PERFIL

FRANCISCO MAURO FERREIRA LIBERATO – ingressou na magistratura como juiz substituto da Comarca de Solonópole em 18 de março de 1993. Depois, atuou nas comarcas de Aracoiaba, Pacatuba, Santa Quitéria, 4º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, e 1ª Vara do Júri da Capital. Atualmente é titular da 21ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua.

JORIZA MAGALHÃES PINHEIRO – Assumiu a Vara Única da Comarca de Novo Oriente como juíza substituta em 9 de março de 1994. Em seguida, exerceu as funções nas comarcas de Icó, Juizado Especial Cível e Criminal de Sobral, Aracati, juiz Auxiliar de Fortaleza, 3ª Vara da Comarca de Sobral e 6ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Hoje é titular da 9ª Vara da Fazenda Publica da Capital.