Conteúdo da Notícia

Juízes e servidores do Judiciário cearense participam de mutirões do CNJ em outros Estados

Juízes e servidores do Judiciário cearense participam de mutirões do CNJ em outros Estados

Ouvir: Juízes e servidores do Judiciário cearense participam de mutirões do CNJ em outros Estados

Juízes e servidores do Poder Judiciário do Ceará têm sido convocados para participar de mutirões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em outros Estados. O objetivo é compartilhar experiências e dar maior celeridade à análise de processos.
A servidora da 6ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, Luana Lima de Souza, está atuando no Mutirão Carcerário de São Paulo desde 4 de julho deste ano. Ela foi chamada para auxiliar no cálculo de penas e na revisão de processos envolvendo presos em regime fechado. ?O trabalho tem sido bastante positivo porque há uma troca de experiências muito grande?, disse.
Bruna Valões de Oliveira, da 3ª Vara de Execuções Criminais, atuou no mesmo mutirão, em São Paulo. Já Shirley Aguiar Girão, da 2ª Vara Criminal do Fórum, foi convocada para colaborar no Mutirão Carcerário de Pernambuco. Ela iniciou as atividades nessa segunda-feira (19/09).
O juiz Francisco Jaime Medeiros Neto, titular da 4ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza, atuou no Mutirão Carcerário do Maranhão, em 2010. O magistrado ficou responsável pela análise da situação jurídica de adolescentes envolvidos em atos infracionais, tendo realizado inspeções nos Centros de Cumprimento de Medidas Socioeducativas e nas unidades de atendimento inicial dos adolescentes em conflito com a lei.
Durante o mutirão carcerário ocorrido no Ceará, em 2009, o CNJ contou com a colaboração de mais de 20 juízes e 60 funcionários, entre servidores e estagiários do Poder Judiciário estadual.