Conteúdo da Notícia

Juízes das Varas Cíveis de Fortaleza participam de treinamento para operar o SAJ

Juízes das Varas Cíveis de Fortaleza participam de treinamento para operar o SAJ

Ouvir: Juízes das Varas Cíveis de Fortaleza participam de treinamento para operar o SAJ

Os juízes das 30 Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua encerraram, nessa segunda-feira (21/05), treinamento para operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). A ferramenta, utilizada na gestão de processos eletrônicos, será instalada nas unidades a partir do próximo dia 30.

As varas passarão por um período de adaptação, já que os dados processuais serão cadastrados no sistema. Por esse motivo, os autos permanecerão disponíveis fisicamente (papel).

Na próxima quinta-feira (24/05) pela manhã, o treinamento será voltado aos servidores do Setor de Distribuição. Entre os dias 28 de maio e 1º de junho deste ano, será realizada nova capacitação para os funcionários das Varas Cíveis.

Atualmente, 78 unidades judiciais da Comarca de Fortaleza, de 14 especialidades (Auditoria Militar, Criminais, Execuções Fiscais, Execuções Penais, Família, Falências, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Júri, Penas Alternativas, Registros Públicos, Sucessões, Tráfico de Drogas e Trânsito) já trabalham com processos eletrônicos.