Conteúdo da Notícia

Juízes criam Fórum Permanente das Varas Cíveis de Fortaleza

Ouvir: Juízes criam Fórum Permanente das Varas Cíveis de Fortaleza

A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e os juízes das Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza decidiram criar o Fórum Permanente das Varas Cíveis, em reunião na última sexta feira (12/03). O objetivo é uniformizar procedimentos judiciais, discutir decisões, formas de trabalho e teorias jurídicas. Na pauta do trabalho estão processos que envolvem empréstimos, financiamento de veículos e juros bancários.
?Essa troca de conhecimentos facilitará o trabalho dos juízes. Realizaremos encontros permanentes e, também, por meio da internet, com grupos de discussão. Será através das reuniões que poderemos conhecer as necessidades dessas unidades judiciais e, consequentemente, preparar um planejamento administrativo eficaz?, declarou o juiz coordenador das Varas Cíveis, José Krentel Ferreira Filho.
Além do Fórum, outras inciativas serão adotadas pelas Varas Cíveis, como a comunicação interna por e-mail e a implementação de um banco de dados com sentenças. De acordo com o juiz coordenador, a mesma ideia será levada, também, para as Varas de Famílias, Sucessões e Infância e Juventude.
Na próxima reunião, marcada para o dia 26 de março, os magistrados apresentarão sugestões de trabalho e nomearão a comissão coordenadora responsável pelo Fórum Permanente das Varas Cíveis.