Conteúdo da Notícia

Juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça inspecionam unidades judiciárias do Interior

Juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça inspecionam unidades judiciárias do Interior

Ouvir: Juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça inspecionam unidades judiciárias do Interior

Os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Francisco Gladyson Pontes Filho e César Morel Alcântara iniciaram, nesta segunda-feira (11/03), inspeções em unidades judiciárias de comarcas do Interior do Estado.
As atividades, que prosseguem até a próxima sexta (15), se concentram nas varas de Mombaça, Solonópole, Pedra Branca, Jardim, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, Farias Brito, Aracati, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Quixeré.
“Tratam-se de trabalhos rotineiros da Corregedoria. O objetivo da gestão do corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, é agir pedagogicamente, orientando e garantindo uma melhor prestação jurisdicional”, explicou Ernani Pires.
Durante as inspeções são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença.
Também são observados os processos referentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e os que exigem prioridade de processamento, como por exemplo, as demandas submetidas ao Estatuto do Idoso.