Conteúdo da Notícia

Juizado Especial de Aracati funcionará em novas instalações a partir do próximo dia 26

Ouvir: Juizado Especial de Aracati funcionará em novas instalações a partir do próximo dia 26

O Juizado Especial Cível e Criminal (JEEC) de Aracati passará a funcionar, a partir do próximo dia 26, em prédio localizado na rua Coronel Alexandrino, nº 1224, bairro Centro. A mudança para o novo endereço tem como objetivo acomodar adequadamente os serviços judiciais e prestar atendimento mais ágil aos jurisdicionados.

Para receber o JECC, o prédio teve de passar por reformas, que iniciaram em 2 de junho de 2014 e foram concluídas nessa quarta-feira (14/01). Antes, o imóvel servia como residência oficial de juiz. No total, foram investidos R$ 437.909,67.

As obras consistiram na ampliação do prédio, restauração de pisos e revestimentos internos, substituição da instalação elétrica e cabeamento de rede para acesso à internet. Também inclui a construção de depósito para guardar bens, sala para diretor de Secretaria, banheiros para servidores e depósito de lixo. Além disso, foi adquirido novo mobiliário.

O imóvel possui itens de acessibilidade como rampas de acesso e banheiros para cadeirante, piso tátil direcional e alerta para deficientes visuais e comunicação visual em todos circulação e área externa. Tem ainda salas para a Defensoria Pública e Ministério Público.

ATENDIMENTO SERÁ SUSPENSO
Para fazer a mudança da sede do Juizado, que atualmente funciona no Fórum da Comarca, o atendimento ao público, as audiências e os prazos processuais serão suspensos a partir desta segunda-feira (19/01) até sexta (23/01). A medida consta na Portaria nº 1/2015, assinada pela juíza Suyane Macedo de Lucena, titular do JECC) de Aracati.