Conteúdo da Notícia

Juizado do Torcedor registra ocorrências durante jogo entre Ceará e Flamengo

Juizado do Torcedor registra ocorrências durante jogo entre Ceará e Flamengo

Ouvir: Juizado do Torcedor registra ocorrências durante jogo entre Ceará e Flamengo

Na partida entre Ceará e Flamengo, realizada nesse domingo (29/04), no estádio Arena Castelão, o Juizado do Torcedor registrou um total de 14 ocorrências, relativas a infrações penais como furtos, uso de drogas, venda de ingressos falsos, desacato, entre outras.
Em quatro desses casos, foi possível realizar transação penal (quando o Ministério Público negocia com o próprio acusado sua pena, podendo ocorrer apenas em crimes de menor potencial ofensivo).
Assim, um acusado de desacato, um torcedor que invadiu o campo e dois que foram autuados por uso de drogas aceitaram fazer acordo para pagamento de pena pecuniária, sendo os casos, assim, solucionados ainda durante o evento.
Já em outros dois casos, por serem crimes de maior gravidade e pelo fato de os acusados apresentarem antecedentes criminais, serão formuladas denúncias e eles irão responder a processo perante o Juizado do Torcedor.
Nas demais situações, em que os infratores não foram identificados, foi registrado Boletim de
Ocorrência.
A magistrada responsável pelo plantão foi a titular do 4º Juizado Especial Cível e do Juizado do Torcedor, juíza Maria José Bentes. O plantão no estádio foi instituído pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua – FCB (Portaria nº 1/2012), que levou em consideração os conflitos antes, durante e depois das atividades esportivas.
Fonte: FCB