Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 41% dos participantes acreditam que a Seleção Brasileira conquistará a Copa da Rússia

Enquete TJCE: 41% dos participantes acreditam que a Seleção Brasileira conquistará a Copa da Rússia

Ouvir: Enquete TJCE: 41% dos participantes acreditam que a Seleção Brasileira conquistará a Copa da Rússia

Há pouco menos de dois meses para a Copa do Mundo de Futebol na Rússia, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou se os torcedores estão otimistas quanto à conquista do hexacampeonato pela Seleção Brasileira.
No total, 290 pessoas participaram, sendo que 41% (118 votos) disseram que os últimos resultados alcançados, como o título olímpico e vitórias em amistosos, trouxeram confiança ao time, de modo que acreditam na conquista de mais um campeonato mundial. Outros 33% (97) disseram que as últimas eliminações que a seleção sofreu, sobretudo a de 7 a 1 contra a Alemanha, acabaram desestimulando a torcida. Já 26% (75) afirmaram não gostar de futebol.
A Seleção Brasileira é a única no mundo a ostentar o pentacampeonato, conquistado em 2002, na Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul. Além disso, é também a única seleção a participar de todas as edições do torneio, criado em 1928 pela Federation International Football Association (FIFA), entidade máxima do futebol. A primeira competição mundial ocorreu em 1930, no Uruguai.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Projeto de Lei que criminaliza o abandono de cães e gatos. A pena é de até três meses e detenção. Você concorda com essa iniciativa?