Conteúdo da Notícia

Juizado do Torcedor funcionará durante jogo entre Ceará e ABC de Natal

Ouvir: Juizado do Torcedor funcionará durante jogo entre Ceará e ABC de Natal

O Juizado do Torcedor funcionará durante a partida entre Ceará e ABC de Natal, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será na noite deste sábado (09/06), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), estará de plantão no local a partir das 21h. O serviço funciona desde o dia 2 de maio deste ano e já atuou em cinco jogos.

Ao todo, foram contabilizadas 12 ocorrências, entre tumultos, prática e incitação à violência, invasão do campo, porte de drogas e venda ilegal de ingressos. Em 11 casos, foi realizada transação penal (acordo entre o infrator e o Ministério Público) e aplicada pena de prestação de serviços à comunidade ou multa. Em uma ocorrência não foi possível o acordo e a ação penal foi instaurada.

O plantão judiciário no local dos jogos foi determinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, e instituído pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho. A medida se deu por meio do Provimento nº 01/2012, publicado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 2 de maio último.