Conteúdo da Notícia

Juizado de Tianguá e Comarca de Itaitinga instituem semana de conciliação

Ouvir: Juizado de Tianguá e Comarca de Itaitinga instituem semana de conciliação

O juiz Antônio Carneiro Roberto instituiu a semana de conciliação no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Tianguá, distante 336 km de Fortaleza. O trabalho será realizado entre os próximos dias 2 e 6 de dezembro. O objetivo é facilitar e dar celeridade aos processos em tramitação na unidade judiciária.

A medida consta na Portaria n° 6/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (21/11). De acordo com o documento, os servidores Francisco Anderson da Silva, Armanda Sônia de Andrade e Maria Ileana Borges Lima exercerão a função de conciliadores.

Quando houver conciliação entre as partes, o ato será reduzido a termo, com a remessa ao Ministério Público para, em seguida, ser homologado pelo juiz. Quando as partes não chegarem a um consenso, o processo seguirá tramitação normal.

ITAITINGA

Também foi instituída a semana de conciliação na Vara Única da Comarca de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa é do juiz Jorge Cruz de Carvalho, titular da unidade judiciária. A força-tarefa atuará no mesmo período, de 2 a 6 de dezembro.

Foram designados como conciliadores os servidores Andréa Bezerra, Maria Donatila de Oliveira Martins, Simões de Mello, Nogueira Lima Albuquerque e Roberta Guedes da Rocha Lima, conforme a Portaria nº 13/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira.