Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher recebe homenagem durante celebração de 40 anos da LBV no Ceará

Juizado da Mulher recebe homenagem durante celebração de 40 anos da LBV no Ceará

Ouvir: Juizado da Mulher recebe homenagem durante celebração de 40 anos da LBV no Ceará

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza recebeu, nessa sexta-feira (29/09), o troféu “Campeão da Solidariedade”, durante solenidade de celebração dos 40 anos de atuação da Legião da Boa Vontade (LBV) no Ceará.
A honraria foi entregue à titular da unidade, juíza Rosa Mendonça que, na ocasião, proferiu palestra sobre a Lei Maria da Penha. “O Juizado da Mulher se sente honrado em ter contribuído com palestras informativas acerca da Lei Maria da Penha e espera atingir o objetivo maior que é a formação de multiplicadores no combate à violência de gênero”, disse.
A LBV celebrou 40 anos no Ceará colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, o troféu “Campeões da Solidariedade” também foi entregue a outros parceiros e amigos de Boa Vontade pelo apoio prestado à Instituição.
Além de palestras e campanhas promovidas pelo Juizado, também merece destaque os mutirões que realiza periodicamente. Para se ter uma ideia, de 21 a 25 de agosto deste ano, a unidade judiciária conseguiu dar agilidade à tramitação de 1.753 ações envolvendo crimes contra a mulher, durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa.