Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 66% dos participantes não frequentam estádio de futebol por medo de violência

Enquete TJCE: 66% dos participantes não frequentam estádio de futebol por medo de violência

Ouvir: Enquete TJCE: 66% dos participantes não frequentam estádio de futebol por medo de violência

Os clubes Ceará e Fortaleza vivem uma nova fase nas competições em que estão inseridos. O primeiro busca o acesso à Série A, enquanto o segundo ascendeu à Série B. Pensando nisso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas costumam acompanhar os times nos estádios.
Um percentual de 66% (67 votos) dos participantes responderam que não frequentam por causa da violência. A pesquisa também obteve índice empatado em 17% (17 votos cada) entre os que preferem assistir aos jogos nos estádios e os que não gostam de futebol. Ao todo, 101 pessoas participaram.
O ano de 2017 pode entrar para a história dos dois maiores clubes do Futebol cearense: Ceará e Fortaleza. Isso porque, se o Ceará Sporting Club conseguir a classificação para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, serão as duas equipes ascendendo para séries superiores. Pois o time do Fortaleza já conseguiu o tão sonhado acesso à Série B, no último dia 23 de setembro, em Juiz de Fora (MG), após enfrentar o Tupi no jogo de volta.
Faltando 10 rodadas para o encerramento do Campeonato, o Ceará está na quinta posição (45 pontos), com apenas um ponto atrás do Vila Nova (46 pontos), seu próximo adversário nesta terça-feira (03/10), na Arena Castelão. Já o Fortaleza, após conseguir seu maior objetivo, o acesso, joga hoje contra o Sampaio Corrêa (MA), também na Arena, no primeiro jogo da semifinal da Série C. O time agora segue em busca do título de campeão da Série C 2017.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: O Tribunal de Justiça do Ceará obteve o melhor desempenho entre as Justiças estaduais em conciliações. Você utilizaria a conciliação para agilizar a resolução de um problema? Participe!