Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata para presos provisórios

Publicado em: 08-11-2018

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu palestra sobre a Campanha Novembro Azul para presos provisórios de processos envolvendo violência doméstica e familiar. O evento foi realizado nesta quinta-feira (08/11) na sede da unidade, localizada na avenida da Universidade, 3281.

“Essa atividade foi necessária para disseminar o conhecimento acerca do câncer de próstata e, principalmente, encorajar os homens a buscarem o tratamento e a prevenção da doença. Também busca reduzir as estatísticas elevadas de mortes que podem ser evitadas com o diagnóstico precoce”, destacou a juíza auxiliar da unidade, Teresa Germana Lopes de Azevedo.

A campanha Novembro Azul é um movimento mundial que foi criado com o objetivo de alertar o público masculino a respeito da importância dos cuidados com a saúde e prevenção a esse tipo de câncer.

À frente da explanação esteve a psicopedagoga do Juizado, Raieliza Lôbo. “É preciso alertar que ir ao médico é fundamental para prevenir esse tipo de câncer, que mata anualmente milhares de homens muitas vezes apenas pela vergonha de fazer o exame do toque retal quando preciso”, disse.

Na ocasião, foram explicados os fatores de risco, sintomas da patologia, o diagnóstico e o tratamento. Também participaram da palestra agentes penitenciários.