Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata para presos provisórios

Juizado da Mulher promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata para presos provisórios

Ouvir: Juizado da Mulher promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata para presos provisórios

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu palestra sobre a Campanha Novembro Azul para presos provisórios de processos envolvendo violência doméstica e familiar. O evento foi realizado nesta quinta-feira (08/11) na sede da unidade, localizada na avenida da Universidade, 3281.
“Essa atividade foi necessária para disseminar o conhecimento acerca do câncer de próstata e, principalmente, encorajar os homens a buscarem o tratamento e a prevenção da doença. Também busca reduzir as estatísticas elevadas de mortes que podem ser evitadas com o diagnóstico precoce”, destacou a juíza auxiliar da unidade, Teresa Germana Lopes de Azevedo.
A campanha Novembro Azul é um movimento mundial que foi criado com o objetivo de alertar o público masculino a respeito da importância dos cuidados com a saúde e prevenção a esse tipo de câncer.
À frente da explanação esteve a psicopedagoga do Juizado, Raieliza Lôbo. “É preciso alertar que ir ao médico é fundamental para prevenir esse tipo de câncer, que mata anualmente milhares de homens muitas vezes apenas pela vergonha de fazer o exame do toque retal quando preciso”, disse.
Na ocasião, foram explicados os fatores de risco, sintomas da patologia, o diagnóstico e o tratamento. Também participaram da palestra agentes penitenciários.