Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove palestra sobre Lei Maria da Penha para aprendizes de marinheiros

Publicado em: 14-11-2019

Ampliar para todos os profissionais da sociedade os conhecimentos sobre o combate à violência contra a mulher. Com esse intuito, a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo ministrou palestra sobre violência doméstica para 210 aprendizes de marinheiros nessa quinta-feira (14/11). A explanação foi realizada também por Aline Menezes e Inês Reis e ocorreu durante a execução de curso para os militares.

Na ocasião, os temas abordados foram a evolução da Lei Maria da Penha, o procedimento de aplicação da legislação, e a questão da violência doméstica no âmbito da psicologia.

“A importância de eventos como esse é inegável, pois temos a obrigação não só de investigar mas, sendo provado, punir casos envolvendo a Lei Maria da Penha. Também temos o compromisso de oferecer e prestar informações à sociedade para que a legislação seja melhor compreendida e cumprida”, explicou a juíza, que é Auxiliar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza há dois anos.

Ainda segundo a magistrada, os aprendizes de marinheiros puderam tirar dúvidas sobre o tema. “Isso proporciona um aprendizado que é fundamental para toda a sociedade, pois reforça as medidas preventivas que o Poder Judiciário deve adotar no exercício da sua função social”.

HOMENAGEM
Na tarde dessa quarta-feira (13/11), a desembargadora Lígia de Alencar Magalhães, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE, e a juíza titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, Rosa Mendonça, foram homenageadas pela Assembleia Legislativa do Ceará, durante sessão solene em razão do Dia de Combate ao Feminicídio no Ceará, celebrado em 24 de outubro.