Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove palestra sobre Lei Maria da Penha para aprendizes de marinheiros

Juizado da Mulher promove palestra sobre Lei Maria da Penha para aprendizes de marinheiros

Ouvir: Juizado da Mulher promove palestra sobre Lei Maria da Penha para aprendizes de marinheiros

Ampliar para todos os profissionais da sociedade os conhecimentos sobre o combate à violência contra a mulher. Com esse intuito, a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo ministrou palestra sobre violência doméstica para 210 aprendizes de marinheiros nessa quinta-feira (14/11). A explanação foi realizada também por Aline Menezes e Inês Reis e ocorreu durante a execução de curso para os militares.
Na ocasião, os temas abordados foram a evolução da Lei Maria da Penha, o procedimento de aplicação da legislação, e a questão da violência doméstica no âmbito da psicologia.
“A importância de eventos como esse é inegável, pois temos a obrigação não só de investigar mas, sendo provado, punir casos envolvendo a Lei Maria da Penha. Também temos o compromisso de oferecer e prestar informações à sociedade para que a legislação seja melhor compreendida e cumprida”, explicou a juíza, que é Auxiliar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza há dois anos.
Ainda segundo a magistrada, os aprendizes de marinheiros puderam tirar dúvidas sobre o tema. “Isso proporciona um aprendizado que é fundamental para toda a sociedade, pois reforça as medidas preventivas que o Poder Judiciário deve adotar no exercício da sua função social”.
HOMENAGEM
Na tarde dessa quarta-feira (13/11), a desembargadora Lígia de Alencar Magalhães, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE, e a juíza titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, Rosa Mendonça, foram homenageadas pela Assembleia Legislativa do Ceará, durante sessão solene em razão do Dia de Combate ao Feminicídio no Ceará, celebrado em 24 de outubro.