Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove palestra com moradores de rua sobre Lei Maria da Penha

Juizado da Mulher promove palestra com moradores de rua sobre Lei Maria da Penha

Ouvir: Juizado da Mulher promove palestra com moradores de rua sobre Lei Maria da Penha

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza realizou, nessa sexta-feira (26/07), palestra com moradores de rua da Capital sobre a Lei Maria da Penha. O objetivo foi divulgar a legislação e promover o combate a todos os tipos de violência à mulher.

A palestra ocorreu no Recanto do Sagrado Coração de Jesus e foi conduzida pela assistente social do Juizado, Jordianne Guedes. Participaram cerca de 30 homens em situação de vulnerabilidade, que são assistidos pela congregação das irmãs de caridade.

“Eu já conhecia a Lei Maria da Penha, mas não sabia que era tão séria”, declarou um dos moradores de rua. Segundo a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, a ação “busca esclarecer um público cada vez mais diverso para que a mulher sinta-se amparada pela Lei Maria da Penha”.

ENCONTRO EM AQUIRAZ

Funcionários da Usina Brasileira de Óleos e Castanhas (Usibras), no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, também receberam orientações e esclarecimentos do Juizado de Violência Doméstica e Familiar. A palestra, realizada na última quarta-feira (24/07), contou com a participação de 50 homens e mulheres.

Na ocasião, a assistente social do Juizado forneceu informações de como proceder em caso de violência e quais as redes de atendimento. Também falou sobre a cultura machista e as implicações danosas para a vítima e os filhos. Ao final, foi distribuído material psicoeducativo aos participantes.