Conteúdo da Notícia

Editora do TJCE recebe até 31 de agosto sentenças para o segundo volume da Coleção “Direito Vivo”

Editora do TJCE recebe até 31 de agosto sentenças para o segundo volume da Coleção “Direito Vivo”

Ouvir: Editora do TJCE recebe até 31 de agosto sentenças para o segundo volume da Coleção “Direito Vivo”

Os juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), interessados em publicar decisões no segundo volume da Coleção “Direito Vivo”, podem enviar as sentenças até 31 de agosto deste ano. O material será selecionado e catalogado pela comissão coordenada pelo desembargador Carlos Alberto Mendes Forte.

O objetivo da Editora do TJCE é publicar, até o final deste ano, coletânea de decisões nas esferas cível e criminal. Os magistrados devem encaminhar as peças por meio do endereço eletrônico (seriedireitovivosentencas@tjce.jus.br). A Assessoria Institucional do Tribunal é responsável pela execução da obra junto à editora.

A comissão selecionará três decisões de cada juiz ou desembargador. Serão avaliados itens como diversidade e atualidade do tema. O livro deverá ter, no mínimo, 600 páginas, a exemplo do primeiro volume da série, formado por liminares. O lançamento ocorreu em novembro de 2012, durante a X Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

Além do desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, a comissão responsável pela seleção de sentenças é formada pelos juízes Aluísio Gurgel do Amaral Júnior e Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos. Todos são componentes do Conselho Editorial do TJCE, que tem à frente a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, como presidenta, e também o desembargador Jucid Peixoto do Amaral, como conselheiro.