Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove blitz informativa sobre a Lei Maria da Penha nesta sexta

Ouvir: Juizado da Mulher promove blitz informativa sobre a Lei Maria da Penha nesta sexta

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza promove, nesta sexta-feira (08/03), a partir das 8h30, blitz informativa sobre a Lei Maria da Penha. A ação acontecerá em frente à sede da unidade judiciária, localizada na avenida da Universidade, nº 3288, no bairro Benfica, na Capital.

O objetivo é advertir e informar motoristas e pedestres de que praticar violência contra a mulher é crime. A equipe multidisciplinar do Juizado, formada por assistente social, psicóloga e psico-pedagoga participará da iniciativa. Na ocasião, será distribuído material informativo sobre a legislação.

Na manhã do mesmo dia, o grupo participará de palestra sobre “Prevenção e Ação”, na escola de Ensino Médio Paulo Bonavides, em Messejana. O evento é uma promoção da Coordenadoria Estadual da Mulher do Poder Judiciário, que tem à frente a desembargadora Francisca Adelineide Viana, em parceria com várias entidades que atuam na defesa da mulher.

SEMANA DA MULHER

O equipe do Juizado participou, nessa quarta-feira (06/03), do evento “Curta O Gênero 2013”, da Mostra Nacional Audiovisual, que está sendo exibida na Casa Amarela da Universidade Federal do Ceará (UFC) até sábado (10/03). A iniciativa é uma continuidade às ações da programação em alusão ao dia da Mulher.

Na ocasião a estagiária de psicologia do Juizado, Kedma Medeiros, prestou esclarecimentos e distribuiu material informativo sobre a Lei Maria da Penha aos participantes do evento. O objetivo foi mobilizar todos os segmentos da sociedade para o combate a violência contra a mulher.

“As mulheres realizaram muitas conquistas, mas a luta é diária em todos os campos em que elas atuam, seja no trabalho e na família, pois ainda existem barreiras culturais a serem vencidas”, destacou a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado.