Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher programa atividades para conscientizar população sobre violência doméstica

Juizado da Mulher programa atividades para conscientizar população sobre violência doméstica

Ouvir: Juizado da Mulher programa atividades para conscientizar população sobre violência doméstica

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza vai promover, em virtude da “VIII Semana pela Paz em Casa”, uma série de atividades extrajudiciais. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de combater e denunciar a violência doméstica.
A mobilização começa a partir desta sexta-feira (18/08), às 9h, no Marco Zero da Barra do Ceará, com divulgação da Lei Maria da Penha, durante a Ação da Caravana do Programa Bem Estar da Rede Globo. Na ocasião, haverá distribuição de folders informativos sobre a Lei.
Já na segunda-feira (21), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do mesmo bairro, haverá palestra com a assistente social Jordeane Guedes e equipe multidisciplinar do Juizado da Mulher. A ministração também ocorrerá nos Cras do bairro Castelão, no dia 22, às 14h30, e no da Praia do Futuro, na quarta (23), às 8h.
Dando continuidade à programação, na terça (22), às 14h30, pacientes e acompanhantes da enfermaria de traumatologia do Instituto José Frota (IJF) receberão folders psicoeducativos e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha. A atividade será realizada pela psicopedagoga Raieliza Lôbo e a psicóloga Inês Reis, juntamente com equipe da Unidade.
Encerrando as ações, na quinta-feira (24), às 13h30, será ofertada a “Oficina Jovens Unidos pelo Fim da Violência Contra a Mulher” para estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Sales.
SEMANA PELA PAZ EM CASA
A VIII edição da Semana pela Paz em Casa ocorrerá de 21 a 25 de agosto. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), em parceria com os Tribunais de Justiça. Teve início em 2015, quando a ministra Cármen Lúcia, então vice-presidente do STF, participou, no TJCE, do lançamento das atividades no âmbito estadual. Atualmente, a magistrada é a presidente do Supremo e do CNJ.