Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher participa de ato em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Juizado da Mulher participa de ato em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Ouvir: Juizado da Mulher participa de ato em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza participou, nessa segunda-feira (07/08), do “Abraço à Casa da Mulher Brasileira”, no bairro Couto Fernandes, na Capital. A inauguração do equipamento está prevista para este ano. O ato ocorreu em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha.
Na ocasião, a assistente social da unidade, Jordeanne Guedes e as estagiárias da equipe multidisciplinar estiveram presentes distribuindo material educativo sobre a Lei Maria da Penha, cuja finalidade maior é esclarecer e conscientizar a população que violência contra a mulher é crime.
“Muitas conquistas surgiram com a sanção da Lei Maria da Penha que está completando hoje 11 anos, porém ainda sentimos grande necessidade de políticas públicas que possam assistir as mulheres vítimas de violência”, destacou a juíza titular, Rosa Mendonça. A magistrada participou do evento e lembrou que a Casa da Mulher Brasileira “é um equipamento majestoso que precisa urgentemente ser entregue à sociedade cearense”.
Também participaram do ato representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres do Estado, escolas, comunidade e outros órgãos de defesa da mulher.
A Casa da Mulher Brasileira será um complexo de atendimento que, além do Juizado de Violência, contará com atendimento do Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher e Centros de Referência de Atendimento à Mulher (municipal e estadual).