Conteúdo da Notícia

Curso para novos servidores comissionados que atuam na área Judiciária será concluído nesta sexta

Curso para novos servidores comissionados que atuam na área Judiciária será concluído nesta sexta

Ouvir: Curso para novos servidores comissionados que atuam na área Judiciária será concluído nesta sexta

O Curso de Desenvolvimento para Assessores, Assistentes e Supervisores da Área Judiciária será concluído nesta sexta-feira (09/08). Atualmente estão sendo ministrados, a distância, os módulos 5, 6 e 7, que tratam de temas sobre Noções Jurídicas de Processo Penal e Noções Jurídicas de Processo Civil, Direitos e Deveres dos Servidores.
“A orientação é para que todos os servidores matriculados vejam os vídeos e concluam os módulos do curso até o encerramento, realizando as avaliações de aprendizagem e de reação constantes em cada um deles”, explicou o coordenador de Educação Corporativa, Flávio José Moreira Gonçalves.
Ele acrescentou que os servidores devem fazer todos os módulos, mesmo que atuem em unidade judiciária apenas com competência cível ou criminal, haja vista a possibilidade futura de remoção a pedido ou mudança de lotação para unidade que tenha competência diversa.
A aula inicial do curso ocorreu em 12 de junho último, no subsolo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e contou com a presença do chefe da Corte, desembargador Gladyson Pontes. A capacitação está sendo promovida pela Coordenadoria de Educação Corporativa da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE.
A Coordenadoria encaminhará à Secretaria de Gestão de Pessoas e à Presidência do TJCE o relatório final, informando a frequência e acesso dos participantes, bem como o aproveitamento geral dos cursistas, conforme estabelecido na Portaria nº 931/2017.