Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher orienta moradores do bairro Maraponga sobre Lei Maria da Penha

Juizado da Mulher orienta moradores do bairro Maraponga sobre Lei Maria da Penha

Ouvir: Juizado da Mulher orienta moradores do bairro Maraponga sobre Lei Maria da Penha

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza disponibilizou, nesse sábado (07/12), serviço de orientação jurídica sobre a Lei Maria da Penha (nº 11.340/06 ), no Polo de Lazer do bairro Maraponga. A atividade fez parte do projeto “Ação Verdes Mares”, que oferece serviços de cidadania em diversos bairros da Capital.

Na ocasião, a psicopedagoga do Juizado, Raieliza Lôbo, e o servidor Felipe Cordeiro prestaram informações sobre como proceder em caso de violência doméstica. Também teve distribuição de materiais psicoeducativos sobre a Lei Maria da Penha direcionados ao público feminino e masculino.

Mais de 300 pessoas foram atendidas durante a ação. “As abordagens consistiram em esclarecimentos à mulher acerca dos direitos assegurados pela Lei Maria da Penha”, declarou a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado.

A Ação Verdes Mares é um projeto do Sistema Verdes Mares de Comunicação, em parceria com entidades públicas e privadas. Além de atendimento jurídico, a população da área recebeu serviços de emissão de carteira de identidade e balcão de reclamações do Procon, entre outros. O evento acontece no primeiro sábado de cada mês. A parceria com o Juizado da Mulher existe desde 2008.