Conteúdo da Notícia

JUIZADO DA MULHER LANÇA GUIA PRÁTICO SOBRE LEI MARIA DA PENHA PARA HOMENS

Ouvir: JUIZADO DA MULHER LANÇA GUIA PRÁTICO SOBRE LEI MARIA DA PENHA PARA HOMENS

13.01.2010
O Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza lança nesta quinta-feira (14), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará em Fortaleza, um guia prático sobre a Lei Maria da Penha (versão para homens). Segundo a juíza Rosa Maria Mendonça, titular daquele juizado,várias vezes ouviu as mulheres reclamarem que os maridos preferiam o futebol a ficar com elas.
As queixas serviram de mote para a juíza, a psicopedagoga Raieliza Lôbo e a advogada Aline Monteiro pensarem em muitas analogias e criarem o guia que traz os ensinamentos da boa convivência entre homens e mulheres e as consequências que a quebra dessa relação pode acarretar.
?Este é o verdadeiro gol de placa: não violência à mulher?. Com este slogan, o juizado pretende dar visão ao material e alcançar os homens que, invariavelmente, são os maiores agressores de mulheres. O evento de lançamento também conta com a adesão do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará.
E para cumprir o objetivo de divulgar o máximo possível o guia, a juíza Rosa Maria explicou que já fez contatos com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e com as assessoria de comunicação dos clubes Ceará e Fortaleza, os de maiores torcidas do Estado, para traçar diretrizes de ações para a divulgação do guia.
Assessoria de Imprensa do Poder Judiciário do Ceará