Conteúdo da Notícia

Diretoria prepara planejamento para triênio 2010-12

Ouvir: Diretoria prepara planejamento para triênio 2010-12

12.01.2010
A diretoria da OAB-CE vai apresentar, em 45 dias, o resultado de auditoria que será feita nas contas da entidade referentes ao ano passado. A informação é do diretor tesoureiro Christiano Alencar (foto), acrescentando que, para isso, já teve início o processo de contratação da empresa responsável pela realização do serviço: ?Solicitamos propostas de preços e de serviços a três empresas de renome do mercado local. Esperamos definir a empresa responsável pelo exame contábil até sexta-feira próxima (15)?.
Segundo Christiano, o objetivo da auditoria é o de verificar a real situação financeira da entidade. ?Nós precisamos ter esse diagnóstico o mais rápido possível para que possamos planejar as nossas ações, notadamente aquelas que dizem respeito às propostas de campanha da atual gestão?, enfatiza. Entre estas propostas está a criação do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia.
No entanto, outras preocupações mais urgentes surgiram tão logo a nova direção tomou posse, em 1º de janeiro passado. Christiano cita, como exemplo, a recuperação do patrimônio físico do edifício-sede da OAB-CE, que apresenta sérios problemas, como o mobiliário deteriorado, o revestimento externo, que precisa de reforma urgente, e as infiltrações, que colocam em risco todo o patrimônio da entidade.
Christiano ressalta, entretanto, que esses problemas não são privilégio apenas do edifício-sede da OAB: ?Nós constatamos in loco a situação de triste abandono do local onde funciona o Núcleo de Apoio aos Advogados. Lá, a situação é muito pior. É o prédio todo que se encontra deteriorado. Precisamos agir rapidamente para a situação não se agravar ainda mais?.
Para realizar todos esses serviços de recuperação da infra-estrutura da OAB-CE, para a manutenção dos serviços já existentes e para a implementação das promessas de campanha, Christiano Alencar afirma que a diretoria da entidade vai partir para a captação de recursos externos. ?Para isso, vamos firmar convênios com o Conselho Federal da OAB, com órgãos públicos e com empresas privadas. O desafio é grande, mas a vontade de atingir nossas metas é muito maior?, destaca.