Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher da Comarca de Fortaleza e Sine discutem parceria nesta terça-feira

Juizado da Mulher da Comarca de Fortaleza e Sine discutem parceria nesta terça-feira

Ouvir: Juizado da Mulher da Comarca de Fortaleza e Sine discutem parceria nesta terça-feira

A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, e o gerente do Sistema Nacional de Emprego (Sine/IDT), Jidlafe Rodrigues, reúnem-se nesta nesta terça-feira (1º/02), às 14h. O objetivo é discutir parceria para ampliar a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência.
Segundo Rosa Mendonça, foi constatado que, na maioria dos casos, a mulher permanece na situação de violência em razão da dependência econômica. ?A inexistência de políticas públicas eficientes, que amparem e fortaleçam a mulher vitimizada, é o maior entrave para a efetiva aplicação da Lei Maria da Penha?, reforça.
O Juizado registrou, desde a instalação, cerca de 8.848 encaminhamentos à rede de atendimento psicossocial, como os Alcoólicos Anônimos (AA), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), AL- Anon, Centro Estadual de Referência da Mulher (CERAM), Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde, Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), Fundação da Criança Cidadã (Funci) e Conselhos Tutelares.
Além disso, fez encaminhamentos para cadastros de inclusão em programas de habitação e moradia da Fundação de Desenvolvimento Habitação de Fortaleza (Habitafor), instituições de Ensino Estadual e Municipal, cursos profissionalizantes promovidos pela Universidade de Fortaleza (Unifor), cursos de informática da rede privada e Projeto 4 Varas.