Conteúdo da Notícia

Juíza realiza audiência em Limoeiro do Norte para discutir ações de ressocialização de presos

Juíza realiza audiência em Limoeiro do Norte para discutir ações de ressocialização de presos

Ouvir: Juíza realiza audiência em Limoeiro do Norte para discutir ações de ressocialização de presos

A juíza da Execução Penal do Fórum de Limoeiro do Norte, Flávia Setúbal de Sousa Duarte, realizou audiência pública para discutir ações de ressocialização de pessoas em conflito com a lei. O encontro ocorreu nessa quarta-feira (11/06), no Fórum local.

Durante a reunião, foram formalizadas parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Limoeiro do Norte, a Prefeitura Municipal e o Supermercado Pinheiro. Serão oferecidos cursos para formação de soldador e eletricista, além de capacitação em informática. As aulas acontecerão com sala anexa à Cadeia de Limoeiro, a 194 km de Fortaleza.

De acordo com a magistrada, o projeto está previsto para iniciar na primeira quinzena do mês de julho. O objetivo é atender 74 detentos que cumprem pena em regime fechado, mais 16 apenados que se encontram nos regimes aberto e semiaberto. “É importante que os detentos tenham qualificação profissional para retornar ao convívio social”, disse a juíza.

A reunião contou com a participação do diretor do IFCE, Façanha Gadelha; do secretário de Obras do município, Lauro Rebouças Filho; do gerente do Supermercado Pinheiro, Tarcízio Júnior; e do membro do Conselho da Comunidade, Eriberto Conrado.

A iniciativa faz parte do projeto “Começar de Novo” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que coordena, em âmbito nacional, as propostas de trabalho e de cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário.