Conteúdo da Notícia

Juíza ouve testemunhas sobre homicídios de mãe e filha ocorridos em Paracuru

Juíza ouve testemunhas sobre homicídios de mãe e filha ocorridos em Paracuru

Ouvir: Juíza ouve testemunhas sobre homicídios de mãe e filha ocorridos em Paracuru

A juíza Daniela Lima da Rocha, em respondência pela 4ª Vara do Júri de Fortaleza, realizou nesta terça-feira (02/02), audiência de instrução para ouvir testemunhas de acusação do caso que investiga as mortes de Adriana Moura Pessoa de Carvalho Moraes, 38 anos, e da filha dela, Jade Pessoa de Carvalho Moraes, de apenas oito meses.
Os crimes ocorreram no Município de Paracuru, a 87 Km de Capital. O gaúcho Marcelo Barbarena Moraes, pai da criança e marido da mulher, é o acusado de praticar os assassinatos.
A audiência, que ocorreu no 4º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, foi designada pela magistrada para cumprir carta precatória enviada pela Vara Única de Paracuru, onde tramita o processo. Foram intimadas e ouvidas 11 testemunhas. A sessão contou com a presença do réu.
OS CRIMES
Consta nos autos (nº 0075675-02.2015.8.06.0001) que os crimes ocorreram no dia 23 de agosto de 2015, por volta das 2h, em uma casa de veraneio situada na rua João Lopes de Meireles, no bairro Campo de Aviação, na cidade de Paracuru.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado efetuou disparos contra a esposa, que chorava debruçada no travesseiro, e contra a filha, que estava dormindo. O casal discutia devido a dificuldades financeiras e desinteresse de Marcelo por uma proposta de emprego.
O réu confessou a autoria e está preso. Ele reponde por duplo homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo. As qualificadoras são motivo torpe, motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e feminicídio (cometido contra mulheres em razão da condição de sexo feminino).