Conteúdo da Notícia

Juíza de Pacoti profere palestra sobre a Lei Maria da Penha

Juíza de Pacoti profere palestra sobre a Lei Maria da Penha

Ouvir: Juíza de Pacoti profere palestra sobre a Lei Maria da Penha

A juíza Maria Tereza Farias Frota, titular da Comarca de Pacoti, proferiu palestra abordando a importância da Lei Maria da Penha. O evento foi realizado na Escola Estadual Menezes Pimentel e contou com a presença de pais e alunos do 3º ano do Ensino Médio.

De acordo com a magistrada, a iniciativa buscou “divulgar a Lei Maria da Penha e formar um senso crítico reflexivo nos estudantes”. A palestra teve ainda o objetivo de desestimular a cultura da violência doméstica e familiar.

Para o diretor da instituição de ensino, Janpierre Almeida, o evento aproximou o Judiciário da comunidade. “Esse momento trouxe esclarecimentos acerca da lei, proporcionando aos jovens e pais reflexão sobre uma temática cada vez mais recorrente em nossa sociedade”.

A aluna Maria Lucineide da Costa Coelho afirmou que a ação foi importante para esclarecer dúvidas sobre o tema. O estudante Igor de Abreu Morais também considerou o encontro positivo. “A mulher não pode ficar calada diante da violência sofrida, tendo a necessidade de denunciar”, destacou.

A palestra, realizada no último dia 31, faz parte do projeto “Justiça em Nosso Cotidiano”, implantado na Comarca de Pacoti, a 95 km de Fortaleza. A iniciativa está alinhada ainda à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê o esclarecimento ao público sobre as funções do Judiciário.