Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar criança é condenado a dez anos de prisão

Ouvir: Acusado de tentar matar criança é condenado a dez anos de prisão

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou José Marciano Gonçalves de Souza a dez anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de tentar matar a prima, no dia 10 de dezembro de 2007. A vítima na época tinha nove anos de idade.

O julgamento, realizado nesta quarta-feira (07/11), foi presidido pelo juiz Antonio Carlos Klein. O Ministério Público do Ceará (MP/CE), representado pelo promotor de Justiça Pedro Olímpio Monteiro Filho, sustentou a acusação de tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Já o defensor público Átila Bezerra pediu desclassificação para lesão corporal grave.

Na decisão, o juiz considerou a agravante de o crime ter sido cometido contra criança. Como o réu não compareceu ao julgamento, por se encontrar em lugar incerto e não conhecido, foi expedido mandado de prisão contra ele, que também não terá o direito de apelar em liberdade.

O CRIME

O crime ocorreu por volta das 20h30, próximo à residência da vítima, na rua Dr. Fernando Augusto. De acordo com a denúncia do MP/CE, a menina estava brincando quando José Marciano a puxou pelos cabelos. Ele ainda a derrubou e a esfaqueou no rosto.

Ao ouvir os gritos de um vizinho, o acusado fugiu. A criança teve lesões no rosto, pescoço, braços e mãos. Segundo testemunhas, José Marciano disse que queria furar os olhos e desfigurar o rosto da vítima, porque era apaixonado por ela e a teria visto olhando para um menino.